Tânia Alexandre Martinelli

TEMPO DE ROSAS

Indicação: a partir de 9 anos

Tânia Alexandre Martinelli

TEMPO DE ROSAS

Indicação: a partir de 9 anos

Luciano é um jovem de dezessete anos que vive com o avô e o irmão mais novo, Wellinton, de oito. Abandonado pelo pai, que se separara da mãe quando ela ainda estava grávida do caçula, teve de lidar também, pouco tempo depois, com a morte da mãe. Apesar do cansaço que sentia pelas longas jornadas diárias de trabalho e estudo, as coisas pareciam engrenadas em sua vida: o avô cuidava das rosas em seu jardim, Wellinton brincava e ia à escola, ele namorava Talita... Mas o momento sempre adiado por todos de lidar com as perdas se impôs para Luciano e, consequentemente, para o avô e o irmão, afirmando os sentimentos de amor e cuidado entre eles e exigindo novos caminhos para o três.

  • Detalhes do livro

    ILUSTRAÇÃO Cárcamo

    GÊNERO/TIPO Romance

    LANÇAMENTO 2020

    ISBN 978-65-5798-169-6

    PÁGINAS 88

    DIMENSÕES 15,5 x 23 cm

    PESO 181 g

    PALAVRAS-CHAVE Família; perdas; luto; afetos; amadurecimento.

  • Sobre a escritora

    Tânia Alexandre Martinelli nasceu em Americana, São Paulo, em 1964. Formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), é escritora. Recebeu o Prêmio Cátedra Unesco de Leitura PUC-Rio e da Associação dos Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ). Seus livros também foram selecionados para o Acervo Básico da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e para o catálogo brasileiro apresentado na Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália.

  • Sobre o ilustrador

    Cárcamo é Gonzalo Ivar Cárcamo Luna. Nasceu em Los Ángeles, Chile, em 1954. Fez caricaturas e ilustrações para jornais, revistas e livros no Brasil, na Espanha e no Chile. Trabalhou em livros como Vamos dar a volta ao mundo? Conhecendo nosso planeta com a família Klink (2018), Modelo vivo, natureza morta (2015) e Tempo de rosas (2012). Recebeu o prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), entre outros.

    • 0
    • /
    • 0