Tânia Alexandre Martinelli

PENAS PRO AR

Indicação: a partir de 6 anos

Tânia Alexandre Martinelli

PENAS PRO AR

Indicação: a partir de 6 anos

Em uma visita ao galinheiro onde vive sua tia, a franguinha Susi promove uma pequena confusão, que talvez ela prefira chamar de revolução... Ao contar que em seu galinheiro todas as galinhas têm nome e trabalham juntas e que o galo, chamado Arnaldo, é um verdadeiro cavalheiro, Susi deixa o galo mandão e pouco gentil do lugar em uma situação complicada... Em uma história bem humorada e divertida, com curiosas reviravoltas, os leitores são convidados a espiar as relações entre galinhas e galo e a questionar algumas regras. A vida no galinheiro, em qualquer galinheiro, jamais será a mesma depois de uma visita de Susi...

  • Detalhes do livro

    ILUSTRAÇÃO Mariângela Haddad

    GÊNERO/TIPO Narrativa ilustrada

    LANÇAMENTO 2020

    ISBN 978-65-5798-019-4

    PÁGINAS 32

    DIMENSÕES 18,2 x 26 cm  

    PESO 139 g

    PALAVRAS-CHAVE Humor; astúcia; respeito; direitos; conquistas.

  • Sobre a escritora

    Tânia Alexandre Martinelli nasceu em Americana, São Paulo, em 1964. Formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), é escritora. Recebeu o Prêmio Cátedra Unesco de Leitura PUC-Rio e da Associação dos Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ). Seus livros também foram selecionados para o Acervo Básico da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e para o catálogo brasileiro apresentado na Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália.

  • Sobre a ilustradora

    Mariângela Haddad nasceu em Ponte Nova, Minas Gerais. Artista visual, estudou Arquitetura na École Nationale Supérieure des Beaux-Arts, em Paris. Publicou dezenas de livros e ilustrou mais de cem entre infantis, didáticos e de literatura. Recebeu diversos prêmios, como o Jabuti (2016), o Cepe Nacional de Literatura Infantil (2011), o Barco a Vapor (2009) e o Prêmio de Incentivo no Concurso Noma (1996), no Japão, além do selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

    • 0
    • /
    • 0