Marcos Bagno
O MAIOR AZAR DO MUNDO
Indicação: a partir de 11 anos
Reconto de uma história popular francesa, O maior azar do mundo narra, em versos, a história de um homem muito azarado que, depois de muitos desacertos e sofrimento, sai em busca de um misterioso sábio, que vive em uma gruta no meio da mata, a quem planeja pedir ajuda para entender e orientar sua vida. No caminho, encontra e recebe ajuda de um jacaré enfastiado, de uma goiabeira raquítica e sem frutos e de uma mulher bela e triste, e promete consultar o sábio sobre os males de todos eles. Ao final da leitura, descobrimos, entre o susto e o riso, que, além de azarado, esse homem era também pouco inteligente, embora bondoso.
Detalhes do livro
ILUSTRAÇÃO Anabella López
CAPA E PROJETO GRÁFICO Daniel Cabral
GÊNERO/TIPO Narrativa ilustrada
LANÇAMENTO 2020
ISBN 978-65-5798-041-5
PÁGINAS 48
DIMENSÕES 12,5 x 21 cm
PESO 85 g
PALAVRAS-CHAVE Poesia; narrativa; azar; esperteza, humor.
Prêmios
– Selecionado para o catálogo brasileiro apresentado na Feira do Livro Infantil de Bolonha 2015, na Itália
Sobre o escritor
Marcos Bagno nasceu em Cataguases, Minas Gerais, em 1961. É escritor de livros para crianças e jovens e nas áreas de linguística, tradução e educação, além de professor do Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução da Universidade de Brasília (UnB). Recebeu diversos prêmios, como o Fundação Biblioteca Nacional na categoria Literatura Juvenil e o 3º lugar no Jabuti. Foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura e teve obras selecionadas para o catálogo brasileiro apresentado na Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália, entre outros.
Sobre o ilustrador
Anabella López nasceu em Buenos Aires, Argentina. Estudou Design Gráfico na Universidade de Buenos Aires e é ilustradora. Tem obras editadas em diferentes países, como Argentina, Brasil, Canadá, França, México, Estados Unidos e Emirados Árabes. Algumas de suas ilustrações foram animadas para a televisão argentina. Ganhou o Prêmio Jabuti de Melhor Ilustração de Livro Infantil e o Selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), o da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ), entre outros.
- 0
- /
- 0