Marcos Bagno

O PAPEL ROXO DA MAÇÃ

Indicação: a partir de 9 anos

Marcos Bagno

O PAPEL ROXO DA MAÇÃ

Indicação: a partir de 9 anos

Um pedaço de papel de seda conta histórias. E também um frasquinho de remédios vazio, uma caixa de papelão, um papel vermelho que embrulhou um bombom e um cinzento que veio da padaria... Rosa e suas amigas, que vivem em uma cidade do interior de Goiás, são presenteadas com muitas histórias, todos os dias, que ouvem aqui e acolá. Mas, a partir do momento que aprendem a ler e a escrever, descobrem que as narrativas vêm de muitos lugares – dos livros, inclusive! – e que elas também têm o que contar. O papel roxo da maçã, um clássico das infâncias brasileiras, é um convite a ouvir, ler e contar histórias.

  • Detalhes do livro

    ILUSTRAÇÃO Sérgio Ramos

    CAPA E PROJETO GRÁFICO Daniel Cabral

    GÊNERO/TIPO Narrativa ilustrada

    LANÇAMENTO 2020

    ISBN 978-65-5798-131-3

    PÁGINAS 60

    DIMENSÕES 20,2 x 20 cm

    PESO 186 g

    PALAVRAS-CHAVE Infâncias; fantasia; histórias; livros; leitura.

  • Prêmios

     –  Prêmio João de Barro 1989, júri infantil – Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte

     –  Selo “Altamente Recomendável” 1989 – Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ)

  • Sobre o escritor

    Marcos Bagno nasceu em Cataguases, Minas Gerais, em 1961. É escritor de livros para crianças e jovens e nas áreas de linguística, tradução e educação, além de professor do Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução da Universidade de Brasília (UnB). Recebeu diversos prêmios, como o Fundação Biblioteca Nacional na categoria Literatura Juvenil e o 3º lugar no Jabuti. Foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura e teve obras selecionadas para o catálogo brasileiro apresentado na Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália, entre outros.

  • Sobre o ilustrador

    Sérgio Ramos nasceu em Guaratinguetá, São Paulo, em 1969. É arquiteto, designer e artista plástico. Cursou Arquitetura e Urbanismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), participou de dezenas de exposições nacionais e internacionais e ilustra livros para crianças, como O papel roxo da maçã (2009) e Um caldeirão de poemas 2 (2007). Tem um ateliê em Tiradentes, Minas Gerais, onde se dedica à pintura.

    • 0
    • /
    • 0