Marcos Bagno

FESTA NO MEU JARDIM

Indicação: a partir de 6 anos

Marcos Bagno

FESTA NO MEU JARDIM

Indicação: a partir de 6 anos

Nessa festa de poesia, muitos são os convidados: o caracol, a centopeia, a joaninha, o sabiá, a cigarra, as minhocas, as aranhas, o bem-te-vi, a esperança, o grilo, as formigas, o beija-flor, a borboleta e, claro, os leitores. O jardim, cenário perfeito para o encontro, nasce dos versos e da alegre suavidade das ilustrações, que criam, com cores e formas, os cheiros, barulhos e temperaturas da natureza. Os poemas dão conta das delicadezas de cada um dos bichinhos, experimentando com palavras e tornando melodia seus movimentos, suas características e sua relação com o tempo e o espaço.

  • Detalhes do livro

    ILUSTRAÇÃO Lúcia Hiratsuka

    CAPA E PROJETO GRÁFICO Daniel Cabral

    GÊNERO/TIPO Poemas ilustrados

    LANÇAMENTO 2020

    ISBN 978-65-5798-192-4

    PÁGINAS 24

    DIMENSÕES 20,2 x 20 cm

    PESO 98 g

    PALAVRAS-CHAVE Poesia; rimas; natureza; pequenos animais.

  • Sobre o escritor

    Marcos Bagno nasceu em Cataguases, Minas Gerais, em 1961. É escritor de livros para crianças e jovens e nas áreas de linguística, tradução e educação, além de professor do Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução da Universidade de Brasília (UnB). Recebeu diversos prêmios, como o Fundação Biblioteca Nacional na categoria Literatura Juvenil e o 3º lugar no Jabuti. Foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura e teve obras selecionadas para o catálogo brasileiro apresentado na Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália, entre outros.

  • Sobre a ilustradora

    Lúcia Hiratsuka nasceu em Duartina, São Paulo, em 1960. É escritora, ilustradora e artista plástica. Graduada pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, recebeu uma bolsa de estudos da Universidade de Educação de Fukuoka, no Japão, onde se dedicou a pesquisar o livro ilustrado. Seu trabalho explora uma técnica japonesa chamada sumiê, cujo foco é a simplicidade, a naturalidade e a simbolização. Ganhou prêmios como o Jabuti, nas categorias Melhor Ilustração e Melhor Livro Juvenil, e o de Melhor Livro para Crianças da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

    • 0
    • /
    • 0