Paulo Venturelli

VISITA À BALEIA

Indicação: a partir de 9 anos

Paulo Venturelli

VISITA À BALEIA

Indicação: a partir de 9 anos

O livro narra a história de um pai e seus dois filhos se preparando para ver uma baleia, a atração do momento em uma cidade do interior, com todos os preparativos que a ocasião exige: roupa domingueira, pés lavados, ingressos comprados, a fila e, naturalmente, a curiosidade de saber como é que uma baleia havia chegado a uma cidade sem mar. Paulo Venturelli oferece aos leitores um texto envolvente, com humor e poesia em boa medida. Nelson Cruz, com seu olhar delicado, amplia o convite com belas ilustrações, que sugerem cumplicidade imediata entre o menino e a inusitada visitante.

  • Detalhes do livro

    ILUSTRAÇÃO Nelson Cruz

    CAPA E PROJETO GRÁFICO Daniel Cabral

    GÊNERO/TIPO Narrativa ilustrada

    LANÇAMENTO 2020

    ISBN 978-65-5798-065-1

    PÁGINAS 64

    DIMENSÕES 26,2 x 18 cm

    PESO 292 g

    PALAVRAS-CHAVE Curiosidade; expectativas; cumplicidade; solidariedade; humor.

  • Prêmios

    – Prêmio FNLIJ 2013, nas categorias O Melhor Livro para a Criança e A Melhor Ilustração – Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil

    – Selo Altamente Recomendável 2013 – Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ)

    – Prêmio Jabuti 2013 (2º lugar), na categoria Infantil – Câmara Brasileira do Livro (CBL)

    – Finalista do Prêmio Jabuti 2013, na categoria Ilustração de Livro Infantil e Juvenil – Câmara Brasileira do Livro (CBL)

    – Selecionado para a Lista de Honra 2014 do IBBY – International Board on Books for Young People

    – Prêmio 30 Melhores Livros Infantis do Ano, 2013 – Revista Crescer

    – Eleito um dos melhores livros infantis de 2012 – Estadinho, suplemento infantil do jornal O Estado de S. Paulo

    – Selecionado para o catálogo brasileiro apresentado na Feira do Livro Infantil de Bolonha 2012, na Itália

  • Sobre o escritor

    Paulo Venturelli nasceu em Brusque, Santa Catarina, em 1950. É autor de obras para crianças, jovens e adultos em diferentes gêneros. Cursou Letras na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e é doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Recebeu o Prêmio Cruz e Sousa, da Fundação Catarinense de Cultura, e a Medalha do Mérito Fernando Amaro, da Câmara Municipal de Curitiba, pelo conjunto da obra. Foi finalista do Prêmio Jabuti e selecionado para a Lista de Honra do International Board on Books for Young People (IBBY), entre outros.

  • Sobre o ilustrador

    Nelson Cruz nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 1957. É artista plástico, chargista, escritor e ilustrador. Autodidata, trabalha no mercado editorial desde os anos 1980. Recebeu o Prêmio Jabuti seis vezes, nas categorias Infantil, Juvenil, Ilustração e Livro do Ano. Pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), foi indicado ao Prêmio Hans Christian Andersen de ilustração, em 2002, e recomendado para a Lista de Honra do International Board on Books for Young People (IBBY), da Suíça, em 2004 e 2012.

    • 0
    • /
    • 0