Murilo Rubião

O EDIFÍCIO

Indicação: a partir de 13 anos

Murilo Rubião

O EDIFÍCIO

Indicação: a partir de 13 anos

Sob as ordens do engenheiro João Gaspar está a construção de um edifício com infinitos andares, o maior arranha-céu de que se tem notícia. Contratado por um Conselho Superior para tal tarefa, mesmo sem conhecer as finalidades do empreendimento, seu dever é cuidar de cada detalhe da complexa obra e evitar, a qualquer custo, desavenças entre os operários, em razão da lenda de que, ao chegarem ao octingentésimo andar – sim, oitocentos andares! –, os conflitos entre os trabalhadores seriam inevitáveis. Além disso, João Gaspar não poder ter a pretensão de ver o prédio finalizado. Absurda, a narrativa de Murilo Rubião, mestre do realismo fantástico, tem sua estranheza poetizada pelas ilustrações de Nelson Cruz.

  • Detalhes do livro

    ILUSTRAÇÃO Nelson Cruz

    CAPA E PROJETO GRÁFICO Fabíola Castellar

    GÊNERO/TIPO Conto ilustrado

    LANÇAMENTO 2020

    ISBN 978-65-5798-111-5

    PÁGINAS 48

    DIMENSÕES 20,7 x 27,5 cm

    PESO 700 g

    PALAVRAS-CHAVE Literatura fantástica; estranheza; absurdo; compromisso; trabalho.

  • Prêmios

    –  Selo “Altamente Recomendável” 2017 – Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ)

    –  Prêmio FNLIJ 2017, na categoria Prêmio Especial Coleção – Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil

  • Sobre o escritor

    Murilo Rubião nasceu em Carmo de Minas, Minas Gerais, em 1916. É considerado o precursor da ficção fantástica no Brasil. Cursou Direito e exerceu diversas atividades, como o jornalismo e o funcionalismo público. Em 1966, criou o Suplemento Literário do Diário Oficial Minas Gerais, um dos mais importantes do período. Teve obras adaptadas para o teatro e o cinema e traduzidas para inglês, espanhol, tcheco e alemão. Entre seus livros estão O pirotécnico Zacarias e Teleco, o coelhinho. Morreu em 1991, aos 75 anos.

  • Sobre o ilustrador

    Nelson Cruz nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 1957. É artista plástico, chargista, escritor e ilustrador. Autodidata, trabalha no mercado editorial desde os anos 1980. Recebeu o Prêmio Jabuti seis vezes, nas categorias Infantil, Juvenil, Ilustração e Livro do Ano. Pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), foi indicado ao Prêmio Hans Christian Andersen de ilustração, em 2002, e recomendado para a Lista de Honra do International Board on Books for Young People (IBBY), da Suíça, em 2004 e 2012.

    • 0
    • /
    • 0