Roniwalter Jatobá

VIAGEM AO OUTRO LADO DO MUNDO

Indicação: a partir de 9 anos

Roniwalter Jatobá

VIAGEM AO OUTRO LADO DO MUNDO

Indicação: a partir de 9 anos

Murilo vive com sua família em um pequeno povoado no interior de São Paulo. Tem uma vida tranquila e confortável. A convite do pai, que tem coisas a resolver na capital, ele o acompanha em uma viagem. De carona no caminhão da cooperativa que negocia os produtos da região, eles chegam à enorme cidade – uma metrópole, como havia ensinado a professora de Murilo. No metrô, o menino se perde do pai e vive a difícil experiência da fome e do frio da noite na rua, compreendendo com mais propriedade o que a professora queria dizer com “sérios problemas da metrópole”.

  • Detalhes do livro

    ILUSTRAÇÃO Lúcia Brandão

    CAPA E PROJETO GRÁFICO Daniel Cabral

    GÊNERO/TIPO Narrativa ilustrada

    LANÇAMENTO 2020

    ISBN 978-65-5798-020-0

    PÁGINAS 56

    DIMENSÕES 18,2 x 26 cm

    PESO 210 g

    PALAVRAS-CHAVE Infância; abandono; metrópoles; injustiça social; desamparo.

  • Sobre o escritor

    Roniwalter Jatobá nasceu em Campanário, Minas Gerais, em 1949. É escritor e jornalista. Colaborou com diversos veículos e escreveu crítica literária para a Folha de S.Paulo. Criou a Oficina da Palavra da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e foi diretor da União Brasileira de Escritores (UBE). Tem contos publicados em países da Europa e foi um dos vencedores do Prêmio Jabuti em 2013. Em 2015, foi selecionado para o catálogo brasileiro apresentado na Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália.

  • Sobre a ilustradora

    Lúcia Brandão nasceu na cidade de São Paulo e vive em Avaré. É escritora e ilustradora de livros para crianças. Como ilustradora, colaborou com jornais e revistas como Folha de S.Paulo, Crescer, Veja e Capricho. Teve um programa de rádio sobre meio ambiente e escreve textos para jornais, blogs e a TV local. Entre seus trabalhos na literatura infantil estão Troca de segredos (2010), Viagem ao outro lado do mundo (2009) e Passarinho me contou (1983).

    • 0
    • /
    • 0