Ronaldo Simões Coelho

TROCA DE SEGREDOS

Indicação: a partir de 6 anos

Ronaldo Simões Coelho

TROCA DE SEGREDOS

Indicação: a partir de 6 anos

Em uma curiosa troca de segredos, um avô e seu neto apresentam um ao outro seus brinquedos e brincadeiras preferidas. O velho homem mostra ao menino uma caixa com coleção de selos, álbum de figurinhas, peças de futebol de botão, piões, bilboquê e tabuleiros de jogos, tudo isso impregnado pelas memórias de sua infância. O menino, por sua vez, compartilha com o avô seus jogos de computador. Juntos, experimentam os segredos-brincadeiras e os afetos um do outro, fortalecendo o vínculo entre si. Em vez da distância, o tempo de cada um deles se apresenta como ponto de encontro entre os dois.

  • Detalhes do livro

    ILUSTRAÇÃO Lúcia Brandão

    CAPA E PROJETO GRÁFICO Daniel Cabral

    GÊNERO/TIPO Narrativa ilustrada

    LANÇAMENTO 2020

    ISBN 978-65-5798-188-7

    PÁGINAS 16

    DIMENSÕES 18,2 x 26 cm

    PESO 95 g

    PALAVRAS-CHAVE Relações familiares; brinquedos; brincadeiras; memória; afeto.

  • Sobre o escritor

    Ronaldo Simões Coelho nasceu em São João del-Rei, Minas Gerais, em 1932. Foi escritor, contador de histórias e psiquiatra, formado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É autor de dezenas de livros para crianças, como Macaquinho e Bichos, finalista do Prêmio Jabuti e 2º lugar no Prêmio da Fundação Biblioteca Nacional. Algumas de suas obras foram recomendadas pela Biblioteca da Juventude de Munique, na Alemanha, e publicadas em países de língua espanhola. Morreu em 2020, aos 88 anos.

  • Sobre a ilustradora

    Lúcia Brandão nasceu na cidade de São Paulo e vive em Avaré. É escritora e ilustradora de livros para crianças. Como ilustradora, colaborou com jornais e revistas como Folha de S.Paulo, Crescer, Veja e Capricho. Teve um programa de rádio sobre meio ambiente e escreve textos para jornais, blogs e a TV local. Entre seus trabalhos na literatura infantil estão Troca de segredos (2010), Viagem ao outro lado do mundo (2009) e Passarinho me contou (1983).

    • 0
    • /
    • 0