Edson Bueno
NAPO – UM MENINO QUE NÃO EXISTE
Indicação: a partir de 11 anos
Napo é um menino curioso e engraçado, que expõe ao mundo suas dúvidas mais íntimas e seu estado de constante indagação da vida e da natureza. Ele está sempre buscando saber por que a coisas são assim, e não de outra maneira, o que existe e o que não existe, como o tempo passa, o que são a coragem e a solidão, ao mesmo tempo que narra sua incomum percepção das coisas. Entre o desejo de ter um rinoceronte, a estranheza diante do medo e sua paixão por Sininho, o menino repara minuciosamente em tudo ao seu redor, fazendo de sua imaginação um exercício poético de reinvenção do cotidiano.
Detalhes do livro
ILUSTRAÇÃO Cris Eich
CAPA E PROJETO GRÁFICO Daniel Cabral e Conexão Editorial
GÊNERO/TIPO Romance
LANÇAMENTO 2020
ISBN 978-65-5798-016-3
PÁGINAS 144
DIMENSÕES 15,5 X 23 cm
PESO 235 g
PALAVRAS-CHAVE Infância; imaginação; reflexão; poesia; humor.
Sobre o escritor
Edson Bueno é ator, diretor, dramaturgo, roteirista e escritor. É diretor-fundador do Grupo Delírio, companhia paranaense em atividade desde meados dos anos 1980. Publicou os livros Napo – um menino que não existe (2010) e O meu delírio – textos e memórias de encenação (2019). Ganhou por diversas vezes o Prêmio Gralha Azul e dirigiu espetáculos de dança para o Centro Cultural Teatro Guaíra, o Balé da Cidade de São Paulo e o Centro Cultural Banco do Brasil, entre outros.
Sobre a ilustradora
Cris Eich nasceu em Mogi das Cruzes, São Paulo, em 1965. É aquarelista, ilustradora e autora de livros para crianças. Estudou desenho, pintura, gravura, cerâmica e aquarela em ateliês da capital paulista e desenvolve trabalhos para estúdios de design, publicidade, jornais, revistas e mercado editorial. Entre seus trabalhos estão Do outro lado da rua (2011), Cadê os bichos? (2020) e O povo Kambeba e a gota d’água (2022), finalista do Prêmio Jabuti na categoria Ilustração
- 0
- /
- 0