Celso Sisto

COMO POSSO TE AMAR?

Indicação: a partir de 9 anos

Celso Sisto

COMO POSSO TE AMAR?

Indicação: a partir de 9 anos

Em uma redação escolar, o menino Caio declara seu amor à mãe e à irmã mais velha, que cuidam dele com muito carinho. Mas a orientação da professora era de que as crianças escrevessem sobre os pais... A partir do texto do menino e de uma conversa com a professora, a mãe passa a perceber, em pequenos gestos cotidianos, a falta que o pequeno sente do pai. Sabendo que não pode preencher essa lacuna, mas certa de que pode fazer com o filho coisas que seriam esperadas do pai, ela se aproxima ainda mais do filho, esforçando-se para que essa ausência não se torne ainda maior e mais sofrida.

  • Detalhes do livro

    ILUSTRAÇÃO Simone Matias

    GÊNERO/TIPO Narrativa ilustrada

    LANÇAMENTO 2020

    ISBN 978-65-5798-144-3

    PÁGINAS 24

    DIMENSÕES 18,2 x 26 cm

    PESO 93 g

    PALAVRAS-CHAVE Separação; perda; família; afeto; cuidados.

  • Sobre o escritor

    Celso Sisto nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 1961. Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é escritor, ilustrador, contador de histórias, ator, arte-educador e crítico de literatura. Recebeu, entre outros, os prêmios de Autor e Ilustrador Revelação da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Entre seus trabalhos estão Blimundo: o maior boi do mundo (2018), Kalinda, a princesa que perdeu os cabelos e outras histórias africanas (2016) e Como posso te amar? (2012). 

  • Sobre a ilustradora

    Simone Matias nasceu em Santos, São Paulo, em 1975. É ilustradora e professora de artes. Cursou Ilustração de Livros e Imagem Narrativa no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, e estudou desenho e pintura na The Florence Academy of Art, em Nova Jersey, Estados Unidos, e na Scuola Internazionale d'Illustrazione, em Sarmede, Itália. Tem dezenas de livros ilustrados, como João, Joãozinho, Joãozito, o menino encantado (2016), que recebeu o selo Distinção Cátedra 10 Unesco de Leitura PUC-Rio.

    • 0
    • /
    • 0