Celso Sisto

ABRAÇO APERTADO

Indicação: a partir de 6 anos

Celso Sisto

ABRAÇO APERTADO

Indicação: a partir de 6 anos

Para contar um segredo, a menina faz mil recomendações ao leitor, todas elas arranjadas em torno de ditados e expressões da cultura popular, algumas bem rimadas. O segredo, que lhe parece bem grande, é que seu pai é carente e está sempre tentando ficar perto dela: na volta da rua, no meio da noite quando acorda assustada com um pesadelo... Com atitudes engraçadas e carinhosas, o pai está sempre por perto, esperando um abraço apertado da filha. Mas, ao tratar do segredo do pai, a menina revela também o seu: como ele, é carente e gosta de afagos... Quem não gosta!?

  • Detalhes do livro

    ILUSTRAÇÃO Elisabeth Teixeira

    CAPA E PROJETO GRÁFICO Daniel Cabral

    GÊNERO/TIPO Narrativa ilustrada

    LANÇAMENTO 2020

    ISBN 978-65-5798-149-8

    PÁGINAS 24

    DIMENSÕES 18,2 x 26 cm

    PESO 115 g

    PALAVRAS-CHAVE Rimas; cultura popular; afetos; carências; família.

  • Sobre o escritor

    Celso Sisto nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 1961. Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é escritor, ilustrador, contador de histórias, ator, arte-educador e crítico de literatura. Recebeu, entre outros, os prêmios de Autor e Ilustrador Revelação da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Entre seus trabalhos estão Blimundo: o maior boi do mundo (2018), Kalinda, a princesa que perdeu os cabelos e outras histórias africanas (2016) e Como posso te amar? (2012). 

  • Sobre a ilustradora

    Elisabeth Teixeira nasceu em Cabo Frio, Rio de Janeiro, em 1961. É autora e ilustradora de livros para crianças. Cursou Desenho Industrial na Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Gravura em Metal no Museu do Ingá, em Niterói. Recebeu diversos prêmios, como o Jabuti de Ilustração Infantil (2004, 2010 e 2012). Participou da Bienal Internacional de Bratislava, na Eslováquia, e da Mostra Internacional de Ilustração para Crianças de Sarmede, na Itália, entre outros.

    • 0
    • /
    • 0