Henrique Félix

SEM BRINCADEIRA!

Indicação: a partir de 9 anos

Henrique Félix

SEM BRINCADEIRA!

Indicação: a partir de 9 anos

Guilherme é um menino criativo que adora ler e escrever. Quando a professora pede a ele que escreva uma redação, sua imaginação corre solta e o resultado são muitas histórias, todas elas marcadas pela invenção. Tudo se torna história, e até mesmo história dentro da história, na vida do menino: o momento em que aprendeu a ler, suas professoras e seus livros preferidos, as visitas de escritoras à escola, a ideia para uma peça de teatro... O texto envolvente e as divertidas ilustrações levam o leitor para dentro dessa narrativa que parece não ter fim.

  • Detalhes do livro

    ILUSTRAÇÃO Jean-Claude R. Alphen

    COAUTORA Sonia Junqueira

    GÊNERO/TIPO Narrativa ilustrada

    LANÇAMENTO 2020

    ISBN 978-65-5798-127-6

    PÁGINAS 40

    DIMENSÕES 20,2 x 20 cm

    PESO 130 g

    PALAVRAS-CHAVE Invenção; criatividade; histórias; fabulação; brincadeiras.

  • Sobre o escritor

    Henrique Félix nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Formado em Língua Portuguesa e Língua Espanhola pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), é escritor e editor de literatura infantil e juvenil e já atuou como assistente editorial. No final dos anos 1970, foi membro da Academia Juvenil de Letras, da Biblioteca Pública Monteiro Lobato, em São Paulo. Entre seus livros estão Sem brincadeira! (2009) e Quermesse maluca (2001).

  • Sobre o ilustrador

    Jean-Claude R. Alphen nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 1965. Escreveu livros de literatura e produziu ilustrações para outras dezenas de publicações. Suas obras receberam o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Teve trabalhos selecionados para a Bienal de Ilustração de Bratislava, na Eslováquia, e para o catálogo brasileiro apresentado na Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália. Ganhou os prêmios Jabuti e Glória Pondé, da Biblioteca Nacional, e entrou para o Catálogo White Ravens, da Biblioteca da Juventude de Munique, na Alemanha.

    • 0
    • /
    • 0