Maurício Veneza

MACACADA

Indicação: a partir de 2 anos

Maurício Veneza

MACACADA

Indicação: a partir de 2 anos

Um galho e dez macacos, que aos poucos vão se juntando em uma envolvente e conhecida brincadeira: as histórias cumulativas. Com rimas melódicas e ilustrações divertidas, que ampliam o texto, os pequenos leitores são convidados a acompanhar e contar a chegada dos macaquinhos ao galho da árvore, que vai ficando cada vez mais carregado... A paisagem colorida e a composição de cada um dos macacos – óculos, chapéus, penteados – criam um cenário que estimula a imaginação das crianças. Propícia à leitura coletiva, a narrativa pode ser constantemente reinventada em modos e ritmos de leitura, especialmente com a participação das crianças.

  • Detalhes do livro

    ILUSTRAÇÃO Jean-Claude R. Alphen

    CAPA E PROJETO GRÁFICO Fabíola Castellar

    GÊNERO/TIPO Livro ilustrado

    LANÇAMENTO 2020

    ISBN 978-65-5798-097-2

    PÁGINAS 24

    DIMENSÕES 20,2 x 20 cm

    PESO 101 g

    PALAVRAS-CHAVE Histórias cumulativas; primeira infância; leitura em família; rimas; humor.

  • Prêmios

    – Selo Altamente Recomendável 2012 – Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ)

    – Prêmio 30 Melhores Livros Infantis do Ano, 2012 – Revista Crescer

    – Selecionado para o catálogo brasileiro apresentado na Feira do Livro Infantil de Bolonha 2012, na Itália

  • Sobre o escritor

    Maurício Veneza nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro. É escritor e ilustrador de livros para crianças e jovens, reconhecido nacionalmente pelo trabalho com histórias em quadrinhos e ilustrações para agências de publicidade, jornais, revistas, televisão, livros infantis e materiais educacionais. É um dos fundadores da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ). Foi selecionado para o catálogo brasileiro apresentado na Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália, e finalista do Prêmio Jabuti, entre outros.

  • Sobre o ilustrador

    Jean-Claude R. Alphen nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 1965. Escreveu livros de literatura e produziu ilustrações para outras dezenas de publicações. Suas obras receberam o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Teve trabalhos selecionados para a Bienal de Ilustração de Bratislava, na Eslováquia, e para o catálogo brasileiro apresentado na Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália. Ganhou os prêmios Jabuti e Glória Pondé, da Biblioteca Nacional, e entrou para o Catálogo White Ravens, da Biblioteca da Juventude de Munique, na Alemanha.

    • 0
    • /
    • 0