Jorge Fernando dos Santos
O MENINO QUE PERDEU A SOMBRA
Indicação: a partir de 9 anos
A caminho da escola, Samuel percebe que sua sombra não o acompanha. Assustado e com receio do que os colegas dirão quando perceberem tal ausência, ele decide não ir à escola e procurar ajuda, mas não sabe a quem recorrer em uma situação como essa: internet, uma loja de sombras de segunda mão?... Inusitada – como o problema do menino – é a maneira como surge uma solução: no banco de um ponto de parada de ônibus, com sensação de déjà vu, ele ouve de um velho uma história exatamente como a sua, até mesmo no desconforto de uma sombra gordinha, com a qual ele não se sentia muito à vontade. Ao compreender o que perdeu, Samuel acaba encontrando algo mais valioso para sua vida.
Detalhes do livro
ILUSTRAÇÃO Alê Abreu
CAPA E PROJETO GRÁFICO Daniel Cabral
GÊNERO/TIPO Narrativa ilustrada
LANÇAMENTO 2020
ISBN 978-65-5798-021-7
PÁGINAS 32
DIMENSÕES 18,2 x 26 cm
PESO 140 g
PALAVRAS-CHAVE Autoestima; medo; insegurança; autoconhecimento; descoberta.
Sobre o escritor
Jorge Fernando dos Santos nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 1956. É jornalista, escritor e compositor. Foi repórter, cronista, colunista de teatro e editor de cultura em várias revistas e suplementos. Publicou livros de vários gêneros, teve peças teatrais encenadas, dezenas de músicas gravadas e coproduziu quatro discos. Recebeu os prêmios Guimarães Rosa e da Radio France Internationale (RFI), foi finalista dos prêmios Jabuti e Barco a Vapor e recebeu o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).
Sobre o ilustrador
Alê Abreu nasceu na cidade de São Paulo, em 1971. Formado em Comunicação Social, desenvolveu ilustrações para publicidade, revistas, jornais e livros e faz filmes de animação. Escreveu e dirigiu o longa-metragem O menino e o mundo (2013), indicado ao Oscar na categoria Animação e exibido em mais de 100 países.
Entre seus trabalhos com ilustração estão O menino que perdeu a sombra (2011), Estrelário (2009) e Berenice contra o maníaco janeloso (2003).
- 0
- /
- 0