Maria José Silveira
ESTRELÁRIO
Indicação: a partir de 6 anos
Em uma noite em que os pais saíram e a deixaram com a avó, a menina Cy, de nove anos, decide fazer um passeio diferente para esperar o sono chegar... O destino escolhido é o céu estrelado, onde ela encontra a Via Láctea cuidando de milhares de estrelinhas, o Cruzeiro do Sul concentrado na leitura de um livro e se perguntando onde estaria seu Norte, o vaidoso Sirius, uma cobra vesga que conversa com o vento, a Cabeleira de Berenice querendo ser cuidada e as divertidas Três Marias. O encontro com esses personagens, ambientado nos intensos tons de azul que fazem a noite no espaço, embalam os sonhos de Cy na ausência dos pais.
Detalhes do livro
ILUSTRAÇÃO Alê Abreu
GÊNERO/TIPO Narrativa ilustrada
LANÇAMENTO 2020
ISBN 978-65-5798-122-1
PÁGINAS 32
DIMENSÕES 20,5 x 27,5 cm
PESO 135 g
PALAVRAS-CHAVE Espaço sideral; constelações; noite; sonhos; imaginação.
Sobre a escritora
Maria José Silveira nasceu em Jaraguá, Goiás, em 1947. É escritora, tradutora e editora e trabalhou como jornalista e redatora de publicidade. Estudou Antropologia na Universidade Nacional Maior de São Marcos, no Peru, e é pós-graduada em Ciências Políticas pela Universidade de São Paulo (USP). Recebeu o prêmio Revelação da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) por seu romance de estreia, A mãe da mãe de sua mãe e suas filhas (2002), e foi finalista dos prêmios Jabuti e Oceanos com Maria Altamira (2020).
Sobre o ilustrador
Alê Abreu nasceu na cidade de São Paulo, em 1971. Formado em Comunicação Social, desenvolveu ilustrações para publicidade, revistas, jornais e livros e faz filmes de animação. Escreveu e dirigiu o longa-metragem O menino e o mundo (2013), indicado ao Oscar na categoria Animação e exibido em mais de 100 países. Entre seus trabalhos com ilustração estão O menino que perdeu a sombra (2011), Estrelário (2009) e Berenice contra o maníaco janeloso (2003).
- 0
- /
- 0