Donizete Galvão
MANIA DE BICHO
Indicação: a partir de 6 anos
Nesse livro, as manias são duas: de bicho e de poesia. Pelos treze poemas passeiam gatos, sabiá, a formiga e a cigarra – juntas, claro! –, lagartixas, maritacas, cachorro, cágado, lesma, sapo, em situações as mais inusitadas... Os versos, alguns mais líricos, outros mais engraçados, e as ilustrações coloridas e vibrantes fazem um cenário de brincadeiras com as palavras e os sons, colocando os animais e suas peculiares histórias em um lugar incomum, o da poesia. O leitor espia tudo, espantado com manias que não podia imaginar nos bichinhos que o rodeiam...
Detalhes do livro
ILUSTRAÇÃO Fernando Vilela
CAPA E PROJETO GRÁFICO Daniel Cabral
GÊNERO/TIPO Poemas ilustrados
LANÇAMENTO 2020
ISBN 978-65-5798-025-5
PÁGINAS 36
DIMENSÕES 20,2 x 20 cm
PESO 125 g
PALAVRAS-CHAVE Poesia; rimas; humor; animais; quintal.
Sobre o escritor
Donizete Galvão nasceu em Borda da Mata, Minas Gerais, em 1955. Jornalista e poeta, também escreveu livros para crianças e jovens, como O sapo apaixonado (2007), Mania de bicho (2009), Escoiceados (2014) e Ofícios do tempo (2014) – selecionado para o catálogo brasileiro apresentado na Feira do Livro Infantil de Bolonha 2015, na Itália. Recebeu o prêmio de Autor Revelação da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e foi finalista dos prêmios Jabuti e Portugal Telecom. Morreu em 2014, aos 58 anos.
Sobre o ilustrador
Fernando Vilela nasceu na cidade de São Paulo, em 1973. É artista plástico, ilustrador, escritor e professor. Tem graduação em Artes Plásticas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestrado em Artes pela Universidade de São Paulo (USP). Recebeu o prêmio de Ilustrador Revelação da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e o Jabuti nas categorias Livro Infantil e Ilustração, entre outros. Alguns de seus trabalhos são Deu zebra no ABC (2017) e Lampião & Lancelote (2006).
- 0
- /
- 0