Luís Dill
RABISCOS
Indicação: a partir de 11 anos
Sentado no corredor de um hospital, um menino tenta entender o que espera e, nesse tempo, observa o que acontece ao seu redor. Sozinho, sentindo frio – ele e a mãe saíram de casa às pressas, após um telefonema –, com uma caderneta azul nas mãos, ele escreve-desenha-conta sua história, a da mãe grávida e a do padrasto, um motoboy que acaba de sofrer um acidente. Silenciosamente, cuida de seus medos e tenta não se sentir tão só naquele lugar vazio e gélido, ao mesmo tempo que pensa em sua vida. Rabiscos é uma narrativa sensível em que texto, imagens e projeto gráfico contam juntos pequenos momentos de solidão e de descobertas de seu narrador.
Detalhes do livro
ILUSTRAÇÃO Fernando Vilela
CAPA E PROJETO GRÁFICO Fernando Vilela
GÊNERO/TIPO Novela
LANÇAMENTO 2020
ISBN 978-65-5798-030-9
PÁGINAS 96
DIMENSÕES 13,5 x 19,5 cm
PESO 205 g
PALAVRAS-CHAVE Infância; perdas; medo; solidão; descobertas.
Prêmios
– Selo Distinção Cátedra Unesco de Leitura 2019 – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)
Sobre o escritor
Luís Dill nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 1965. É formado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e pós-graduado em Literatura Brasileira. Atuou em assessoria de imprensa, jornal, rádio, televisão e internet e é autor de livros para crianças, jovens e adultos. Foi finalista de prêmios como o Jabuti, na categoria Juvenil, e o Açorianos, nas categorias Conto e Juvenil. Alguns de seus títulos receberam o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Foi selecionado para o catálogo brasileiro apresentado na Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália.
Sobre o ilustrador
Fernando Vilela nasceu na cidade de São Paulo, em 1973. É artista plástico, ilustrador, escritor e professor. Tem graduação em Artes Plásticas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestrado em Artes pela Universidade de São Paulo (USP). Recebeu o prêmio de Ilustrador Revelação da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e o Jabuti nas categorias Livro Infantil e Ilustração, entre outros. Alguns de seus trabalhos são Deu zebra no ABC (2017) e Lampião & Lancelote (2006).
- 0
- /
- 0