Luís Dill

CORRA, BERNARDO, CORRA!

Indicação: a partir de 6 anos

Luís Dill

CORRA, BERNARDO, CORRA!

Indicação: a partir de 6 anos

Bernardo precisa sair de casa imediatamente. Ele mora no sétimo andar do prédio e o elevador está quebrado. O trajeto pelas escadas se revela uma grande aventura, com muitos personagens: seu Aurélio, que comprou uma luneta do vizinho do segundo andar e quer mostrá-la ao menino; dona Anjinha, que precisa de ajuda para carregar as sacolas que trouxe do supermercado; Beatrix, a nova vizinha, que quer se apresentar; o ameaçador Sultão, cachorro do seu Torres; seu Anacleto Neto, que está arrependido de ter vendido a luneta para seu Aurélio; dona Berenice, que quer um beijo e um abraço... Bernardo precisou passou por todos esses vizinhos para avisar ao zelador que havia fogo no alto do prédio...

  • Detalhes do livro

    ILUSTRAÇÃO Taline Schubach

    GÊNERO/TIPO Narrativa ilustrada

    LANÇAMENTO 2020

    ISBN 978-65-5798-183-2

    PÁGINAS 32

    DIMENSÕES 18,2 x 26 cm

    PESO 120 g

    PALAVRAS-CHAVE Humor; aflição; imprevistos; paciência; vizinhança.

  • Sobre o escritor

    Luís Dill nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 1965. É formado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e pós-graduado em Literatura Brasileira. Atuou em assessoria de imprensa, jornal, rádio, televisão e internet e é autor de livros para crianças, jovens e adultos. Foi finalista de prêmios como o Jabuti, na categoria Juvenil, e o Açorianos, nas categorias Conto e Juvenil. Alguns de seus títulos receberam o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Foi selecionado para o catálogo brasileiro apresentado na Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália.

  • Sobre a ilustradora

    Taline Schubach nasceu na cidade do Rio de Janeiro e vive na Europa. É designer e ilustradora de livros para crianças. Cursou Comunicação Visual na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e fez pós-graduação em Arteterapia na Espanha. Em 2013, foi uma das dez selecionadas para o workshop Albín Brunovský da Bienal de Ilustração de Bratislava, na Eslováquia. Trabalhou em dezenas de livros e suas ilustrações foram expostas no Brasil, na Espanha, na Sérvia e na Eslováquia, entre outros.

    • 0
    • /
    • 0