Luís Dill
LABIRINTO NO ESCURO
Indicação: a partir de 13 anos
Nicolas, um jovem rapaz, acorda em um quarto branco, inicialmente preso a uma cama e posteriormente diante de vídeos em que ele próprio é o protagonista, e tenta entender o que está acontecendo. De acordo com as poucas pessoas com quem se encontra – médico e cuidadores –, o rapaz assinou um contrato, com a concordância de sua família, para estar ali. Mas tudo parece estranho e sem sentido para Nicolas, especialmente quando outro participante da experiência, também um jovem rapaz, começa a chamar sua atenção para pontos obscuros de tudo aquilo. Labirinto no escuro é uma trama instigante sobre ética e ciência.
Detalhes do livro
ILUSTRAÇÃO Fernando Vilela
CAPA E PROJETO GRÁFICO Daniel Cabral
GÊNERO/TIPO Romance
LANÇAMENTO 2020
ISBN 978-65-5798-037-8
PÁGINAS 128
DIMENSÕES 15,5 x 23 cm
PESO 243 g
PALAVRAS-CHAVE Ficção científica; memória; experimento; estranhamento; injustiça social.
Prêmios
– Finalista do Prêmio Jabuti 2014, na categoria Juvenil – Câmara Brasileira do Livro (CBL)
– Selecionado para o catálogo brasileiro apresentado na Feira do Livro Infantil de Bolonha 2014, na Itália
Sobre o escritor
Luís Dill nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 1965. É formado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e pós-graduado em Literatura Brasileira. Atuou em assessoria de imprensa, jornal, rádio, televisão e internet e é autor de livros para crianças, jovens e adultos. Foi finalista de prêmios como o Jabuti, na categoria Juvenil, e o Açorianos, nas categorias Conto e Juvenil. Alguns de seus títulos receberam o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Foi selecionado para o catálogo brasileiro apresentado na Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália.
Sobre o ilustrador
Fernando Vilela nasceu na cidade de São Paulo, em 1973. É artista plástico, ilustrador, escritor e professor. Tem graduação em Artes Plásticas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestrado em Artes pela Universidade de São Paulo (USP). Recebeu o prêmio de Ilustrador Revelação da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e o Jabuti nas categorias Livro Infantil e Ilustração, entre outros. Alguns de seus trabalhos são Deu zebra no ABC (2017) e Lampião & Lancelote (2006).
- 0
- /
- 0