Maja Bohn

MAMÃE, ONDE FOI PARAR O ONTEM?

Indicação: a partir de 9 anos

Maja Bohn

MAMÃE, ONDE FOI PARAR O ONTEM?

Indicação: a partir de 9 anos

Loreta é uma menina curiosa que acorda todos os dias às sete horas da manhã, sempre cheia de perguntas sobre o mundo e a vida. Quando resolve saber do tempo, perguntando para onde vai o ontem quando um novo dia chega, busca respostas com quem vai encontrando pelo caminho: sua mãe, que prepara o café da manhã na cozinha; Bodo, o peixe de estimação; seu Lilo, o vizinho idoso; um ganso, uma mosca, um mágico, o delegado de polícia... Loreta é incansável e recebe de seus diferentes interlocutores muitas possibilidades para compreender o ontem, o hoje e o amanhã. Todos eles, claro, levam a menina a novas perguntas...

  • Detalhes do livro

    TRADUÇÃO Hedi Gnädinger

    ILUSTRAÇÃO Maja Bohn

    CAPA E PROJETO GRÁFICO Aurélio Camilo, Janaina Beltrame, Rosangela Cesar de Lima Braga, Danilo Marques da Silva

    GÊNERO/TIPO Narrativa ilustrada

    LANÇAMENTO 2020

    ISBN 978-65-5798-053-8

    PÁGINAS 40

    DIMENSÕES 17 x 23 cm 

    PESO 117 g

    PALAVRAS-CHAVE Curiosidade; pensamento; imaginação; tempo; memória.

  • Sobre a escritora

    Maja Bohn nasceu em Rostock, na Alemanha, em 1968. Estudou Comunicação e Design na Faculdade de Artes de Berlim-Weißensee. Um de seus livros foi premiado pela Fundação Buchkunst como um dos mais belos de 2007, ficou em segundo lugar no Prêmio de Livros Infantis de Troisdorf e inspirou um filme de animação. Entre seus trabalhos está Mamãe, onde foi parar o ontem? (2015).

  • Sobre a ilustradora

    Nasceu em Berlim. Enquanto estudava Ilustração na HAW Hamburg e na HSLU Luzerna, desenvolveu sua própria linguagem e estilo visual. Desde então, Elsa trabalhou para várias revistas e corporações e ilustrou vários livros infantis. Em 2015,  ganhou o Prêmio Austríaco do Livro Infantil. Em 2021, seu livro 189 foi indicado ao Prêmio Alemão de Literatura Infantil. Ela vive em Hamburgo e trabalha como ilustradora freelancer. Animais é um de seus inúmeros trabalhos – como sempre, maravilhosamente ilustrado.

    • 0
    • /
    • 0