Ninfa Parreiras
LÁ NO ALTO
Indicação: a partir de 6 anos
Às vezes, a Menina acompanhava a mãe em seu dia de trabalho. Foi em um desses dias que ela viu, em uma prateleira bem alta, uma coleção de livros, aparentemente nunca abertos. A Moça, dona da casa, professora, ganhara os livros do pai, e muitos outros presentes, que tentavam substituir a presença do homem. Chegou o dia em que a Moça se mudou da casa, levando consigo a coleção de livros, mas a curiosidade e o desejo de conhecer as palavras e de ler muitas histórias, despertados na Menina pela visão dos livros no alto, seguiram com a pequena por toda a vida.
Detalhes do livro
ILUSTRAÇÃO Luiz Maia
CAPA E PROJETO GRÁFICO Daniel Cabral
GÊNERO/TIPO Narrativa ilustrada
LANÇAMENTO 2020
ISBN 978-65-5798-043-9
PÁGINAS 24
DIMENSÕES 18,2 x 26 cm
PESO 155 g
PALAVRAS-CHAVE Leitura; livros; desejo; aprendizagem; afetos.
Sobre a escritora
Ninfa Parreiras nasceu em Itaúna, Minas Gerais. É escritora e psicanalista. Cursou Letras e Psicologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e é mestre em Literatura Comparada pela Universidade de São Paulo (USP). Trabalhou durante duas décadas na Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e é professora de literatura e de criação de textos. Entre seus livros estão Confusão de línguas na literatura: o que o adulto escreve, a criança lê (2009) e O mergulho no espelho (2011).
Sobre o ilustrador
Luiz Maia nasceu em Sabará, Minas Gerais, em 1954. É ilustrador, artista plástico e trabalhou no teatro como ator e na produção de cenários, adereços, figurinos e marionetes. Recebeu diversos prêmios, como o Jabuti e o da Câmara Brasileira do Livro, e o selo White Ravens, da Biblioteca da Juventude de Munique, na Alemanha. Ilustrou, entre outros, 310 perguntas que eu nunca fiz ao meu avô (2010), Lá no alto (2011) e Poemas para brincar (1990).
- 0
- /
- 0