Fernando Bonassi

310 PERGUNTAS QUE EU NUNCA FIZ AO MEU AVÔ

Indicação: a partir de 9 anos

Fernando Bonassi

310 PERGUNTAS QUE EU NUNCA FIZ AO MEU AVÔ

Indicação: a partir de 9 anos

É muito comum as perguntas serem associadas a dúvidas e ao não saber, mas nesse instigante livro de Fernando Bonassi e Luiz Maia as indagações que o menino dirige ao avô sugerem, de maneira bem-humorada e inventiva, uma maneira de conhecer o mundo, as pessoas e seus sentimentos. As muitas interrogações, algumas delas aparentemente sem sentido, constroem percursos afetivos entre os dois personagens, contando histórias de idas e vindas, gostos, conquistas, perdas, pensamentos... Entre coisas que isoladamente parecem sem importância ou banais, mas que juntas sempre contam algo, os pequenos leitores encontram perguntas que talvez organizem algumas de suas respostas.

  • Sobre o escritor

    Fernando Bonassi nasceu na cidade de São Paulo, em 1962. É dramaturgo, roteirista, colunista e escritor de livros para crianças, jovens e adultos. Cursou Cinema na Universidade de São Paulo (USP) e desenvolveu roteiros para os programas de televisão No mundo da lua e Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura. Em parceria com Victor Navas, elaborou os roteiros dos filmes Carandiru (2003) e Cazuza: o tempo não para (2004). Entre seus livros, estão 310 perguntas que eu nunca fiz ao meu avô (2010), Luxúria (2015) e Declaração universal do moleque invocado (2001), finalista do Prêmio Jabuti.

  • Sobre o ilustrador

    Luiz Maia nasceu em Sabará, Minas Gerais, em 1954. É ilustrador, artista plástico e trabalhou no teatro como ator e na produção de cenários, adereços, figurinos e marionetes. Recebeu diversos prêmios, como o Jabuti e o da Câmara Brasileira do Livro, e o selo White Ravens, da Biblioteca da Juventude de Munique, na Alemanha. Ilustrou, entre outros, 310 perguntas que eu nunca fiz ao meu avô (2010), Lá no alto (2011) e Poemas para brincar (1990).

    • 0
    • /
    • 0