Leo Cunha
VIVA VOZ!
Indicação: a partir de 6 anos
Ler em voz alta, ouvindo os sons e brincando com os sentidos nos dezenove poemas que compõem essa divertida coletânea – esse é convite feito por esse livro. Com temas os mais diversos – um sol a passeio no recreio, a agilidade da língua falando palavras complicadas, o medo de um lobo dentro do livro, um pinguim com calor, uma piada suja e pesada, uma caixa de lápis de cor no fim do arco-íris –, Leo Cunha e Flávio Fargas oferecem aos leitores curiosas experiências com as palavras, seus sons e significados.
Detalhes do livro
ILUSTRAÇÃO Flávio Fargas
GÊNERO/TIPO Poemas ilustrados
LANÇAMENTO 2020
ISBN 978-65-5798-125-2
PÁGINAS 24
DIMENSÕES 20,2 x 20 cm
PESO 97 g
PALAVRAS-CHAVE Poemas; humor; brincadeira; sons; piadas.
Sobre o escritor
Leo Cunha nasceu em Bocaiúva, Minas Gerais, em 1966. É jornalista, publicitário, escritor, tradutor e professor universitário, com doutorado em Artes pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Recebeu prêmios como Jabuti, Biblioteca Nacional e da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Foi selecionado para o catálogo brasileiro apresentado na Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália, e para o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) do Ministério da Educação (MEC), entre outros.
Sobre o ilustrador
Flávio Fargas nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais. É ilustrador, artista plástico e designer gráfico. Cursou o bacharelado em Pintura e Desenho na Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em 2017, participou da Bienal Internacional de Ilustração de Bratislava, na Eslováquia. Entre seus trabalhos estão Papelóquio (2022), Fantasma equilibrista (2009) e A montanha do menino (2010).
- 0
- /
- 0