Christina Dias
A MONTANHA DO MENINO
Indicação: a partir de 6 anos
Quando o pai chega em casa após um dia de trabalho, o menino o espera ansioso para brincar. Mas naquele dia a brincadeira do susto logo perde a graça e dá lugar a algo que começa como bagunça e termina como poesia: as almofadas do sofá se transformam em montanha no colo do pai e uma folha de papel branco recortada em círculo se apresenta como lua cheia. Embalado pelos olhares carinhosos da família, o menino ocupa o topo de sua construção e dorme tranquilo sob o luar que ele mesmo imaginou e construiu. A montanha do menino é uma narrativa delicada de intimidade e fantasia.
Detalhes do livro
ILUSTRAÇÃO Flávio Fargas
CAPA E PROJETO GRÁFICO Daniel Cabral
GÊNERO/TIPO Narrativa ilustrada
LANÇAMENTO 2020
ISBN 978-65-5798-095-8
PÁGINAS 24
DIMENSÕES 18,2 x 26 cm
PESO 116 g
PALAVRAS-CHAVE Infância; família; afeto; brincadeiras; imaginação.
Sobre a escritora
Christina Dias nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 1966. Cursou Letras, Direito e Jornalismo. É escritora e ministra palestras e oficinas sobre literatura. Recebeu os prêmios Açorianos e da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), entre outros. A montanha do menino (2017), Então quem é? (2015), O mistério da bola castanho-avermelhada (2010) e O armário do João-de-Barro (2007) são alguns de seus trabalhos.
Sobre o ilustrador
Flávio Fargas nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais. É ilustrador, artista plástico e designer gráfico. Cursou o bacharelado em Pintura e Desenho na Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em 2017, participou da Bienal Internacional de Ilustração de Bratislava, na Eslováquia. Entre seus trabalhos estão Papelóquio (2022), Fantasma equilibrista (2009) e A montanha do menino (2010).
- 0
- /
- 0