Alice Vieira
ROSA, MINHA IRMÃ ROSA
Indicação: a partir de 11 anos
Mariana é uma menina de dez anos que adora preencher álbuns de figurinhas com a amiga Rita e sente muita saudade da avó Lídia, de quem ouvia muitas histórias. O nascimento de Rosa, sua irmãzinha, muda toda a sua rotina, além de fazer com que se sinta menos amada pelos pais, que só têm olhos para a pequena. Mas, aos poucos, o ciúme vai se transformando em cuidado e atenção, e Mariana começa a compreender sua relação com a irmã e com a família, especialmente com o pai e a mãe. Rosa, minha irmã Rosa é uma narrativa envolvente e sensível sobre as relações familiares, com suas intrigas e afetos.
Detalhes do livro
ILUSTRAÇÃO Odilon Moraes
CAPA E PROJETO GRÁFICO Daniel Cabral
GÊNERO/TIPO Romance
LANÇAMENTO 2020
ISBN 978-65-5798-172-6
PÁGINAS 112
DIMENSÕES 15,5 x 23 cm
PESO 100 g
PALAVRAS-CHAVE Infância; família; ciúme; perdas; crescimento.
Sobre a escritora
Alice Vieira nasceu em Lisboa, em 1943. É jornalista e autora de livros para crianças, jovens e adultos. Recebeu, entre outros prêmios, o de Melhor Livro em Língua Portuguesa Editado no Brasil, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). É considerada uma das mais importantes escritoras portuguesas de literatura infantojuvenil e teve suas obras traduzidas para mais de dez idiomas. Também escreveu textos para programas de televisão, como Vila Sésamo.
Sobre o ilustrador
Odilon Moraes nasceu na cidade de São Paulo, em 1966. Ilustrou dezenas de obras e se dedica também a cursos e oficinas sobre a história e a poética dos livros ilustrados. Ganhou importantes prêmios por seu trabalho, como Adolfo Aizen, Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e Jabuti. Recebeu o selo White Ravens, da Biblioteca da Juventude de Munique, na Alemanha, e entrou para a Lista de Honra do International Board on Books for Young People (IBBY), entre outros.
- 0
- /
- 0