Tadeu Pereira
O JOGO DAS MORADAS PULSANTES
Indicação: a partir de 9 anos
Bia é uma menina de onze anos apaixonada pela avó, que está doente em um hospital. Em um momento de desespero, diante de uma misteriosa Moça de Preto que surge ao seu lado, afirma que faria qualquer coisa para que a avó ficasse boa novamente. Esse é o começo do Jogo das Casas, do qual, em um mundo paralelo, a menina participará por amor à avó. Depois de passar pelos testes da Mula Roqueira, da Abelha Nervosa e da Jiboia Vegetariana, ela encontra seu maior desafio: consertar ininterruptamente a casa onde a avó viveu nesse estranho lugar. Com a ajuda de um casal de urubus e os estímulos da Moça de Preto, Bia aprenderá muito sobre a finitude nessa aventura.
Detalhes do livro
ILUSTRAÇÃO Rogério Coelho
GÊNERO/TIPO Narrativa ilustrada
LANÇAMENTO 2020
ISBN 978-65-5798-117-7
PÁGINAS 40
DIMENSÕES 20,5 x 27,5 cm
PESO 200 g
PALAVRAS-CHAVE Fantasia; afeto; família; finitude; amadurecimento.
Sobre o escritor
Tadeu Pereira nasceu e vive em Bebedouro, São Paulo. É publicitário e autor de livros para crianças e jovens. Foi premiado no Concurso Prosa Viva, da revista Escrita, em 1981. Entre seus livros estão Sábado no parque (2015), Miopia e outros contos insólitos (2013), A sorveteria: histórias para refrescar a alma (2010) e O país do quase (2009).
Sobre o ilustrador
Rogério Coelho nasceu na cidade de São Paulo, em 1975. É autor e ilustrador de livros. Recebeu vários prêmios por seu trabalho, como o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), o Troféu HQMIX (2016) e o Prêmio Jabuti, nas categorias Didático e Paradidático (2012) e Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil (2016). Ganhou a medalha de ouro na categoria Children’s Picture Books no Independent Publisher Book Awards 2017 pela edição americana do livro O barco dos sonhos (2015).
- 0
- /
- 0