Tiago Hakiy
NOITE E DIA NA ALDEIA
Indicação: a partir de 2 anos
Diferente do jeito que muitas histórias são contadas, nessa somos convidados a conhecer o modo de viver do povo indígena Sateré-Mawé, também conhecido como “filhos do guaraná”, que vive nos estados do Amazonas e do Pará. Na narração da noite, experimentamos, no texto melódico e nas bonitas ilustrações, a beleza do luar, a presença da coruja, o friozinho noturno, o canto dos pássaros e a dança dos curumins ao redor da fogueira. Quando o dia amanhece e o sol ilumina e aquece a floresta, são outros os cantos dos pássaros e as atividades que organizam o trabalho, a alimentação e as brincadeiras na aldeia.
Detalhes do livro
ILUSTRAÇÃO Bruno Nunes
GÊNERO/TIPO Livro ilustrado
LANÇAMENTO 2020
ISBN 978-65-5798-136-8
PÁGINAS 24
DIMENSÕES 20 x 20 cm
PESO 95 g
PALAVRAS-CHAVE Poesia; rimas; povos indígenas; natureza; costumes.
Sobre o escritor
Tiago Hakiy nasceu no estado do Amazonas e é descendente do povo Sateré-Mawé. É escritor e contador de histórias tradicionais indígenas, formado em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Venceu o Concurso Tamoios de Textos de Escritores Indígenas, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Entre seus trabalhos estão A origem dos bichos (2020), A pescaria do curumim e outros poemas indígenas (2015) e Guaynê derrota a cobra grande: uma história indígena (2013).
Sobre o ilustrador
Bruno Nunes nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 1979. Ilustrador, estudou Design Gráfico na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Recebeu os prêmios iF Design Award (Alemanha, 2018), International Latino Book Awards (Estados Unidos, 2017), Prêmio Lusos (Portugal, 2014) e Golden Bee Award, da Bienal Global de Design Gráfico de Moscou (Rússia, 2014), entre outros. Entre seus trabalhos estão os livros Histórias escondidas dentro de casa (2023), O quintal da minha casa (2021) e Noite e dia na aldeia (2015)
- 0
- /
- 0