Mariana Ianelli

BICHOS DA NOITE

Indicação: a partir de 6 anos

Mariana Ianelli

BICHOS DA NOITE

Indicação: a partir de 6 anos

Que segredos imaginamos escondidos na noite? Em um único poema que faz todo o livro, os leitores de todas as idades são convidados a espiar a noite escura, experimentando seus movimentos e barulhos, mesmos os mais leves e inaudíveis, com versos e imagens. O medo diante do desconhecido, mas muito imaginado, toma conta de nossos sentidos e ocupa toda a casa, que se torna pequena e indefesa, até que a presença acolhedora dos adultos faça tranquilo o sono da criança e o coração do leitor, espantando, por ora, os bichos da noite. Cobra, aranha, libélula e lagartas se tornam medo e poesia, imaginação e alívio em uma experiência poética.

  • Detalhes do livro

    ILUSTRAÇÃO Odilon Moraes

    CAPA E PROJETO GRÁFICO Fabíola Castellar

    GÊNERO/TIPO Livro ilustrado

    LANÇAMENTO 2020

    ISBN 978-65-5798-059-0

    PÁGINAS 40

    DIMENSÕES 24,2 x 24 cm

    PESO 40 g

    PALAVRAS-CHAVE Poesia; livro ilustrado; imaginação; medo; suspense.

  • Prêmios

    –  Selo Altamente Recomendável FNLIJ 2019

    –  Prêmio 30 Melhores Livros Infantis do Ano, 2019 – Revista Crescer

    –  Selecionado para o catálogo brasileiro apresentado na Feira do Livro Infantil de Bolonha 2019, na Itália

  • Sobre a escritora

    Mariana Ianelli nasceu na cidade de São Paulo, em 1979. É escritora e crítica literária. Graduada em Jornalismo, fez mestrado em Literatura e Crítica Literária na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Escreveu livros de poesia, crônicas e obras para crianças. Foi finalista do Prêmio Jabuti, recebeu menção honrosa do Prêmio Casa de las Américas e teve o livro Bichos da noite (2018) selecionado para o catálogo brasileiro apresentado na Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália. 

  • Sobre o ilustrador

    Odilon Moraes nasceu na cidade de São Paulo, em 1966. Ilustrou dezenas de obras e se dedica também a cursos e oficinas sobre a história e a poética dos livros ilustrados. Ganhou importantes prêmios por seu trabalho, como Adolfo Aizen, Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e Jabuti. Recebeu o selo White Ravens, da Biblioteca da Juventude de Munique, na Alemanha, e entrou para a Lista de Honra do International Board on Books for Young People (IBBY), entre outros.

    • 0
    • /
    • 0