Socorro Acioli

A RENDEIRA BORRALHEIRA

Indicação: a partir de 9 anos

Socorro Acioli

A RENDEIRA BORRALHEIRA

Indicação: a partir de 9 anos

Depois que a mãe de Rosalina morreu, seu pai se casou com Selma, que logo teve de cuidar sozinha da menina. Isso aconteceu na cidadezinha de Santa Rita, onde uma vez por ano, em junho, acontecia uma grande festa para São João, São Pedro e Santo Antônio. No ano em que acontece essa história, a escolha da Rainha do Milho, evento tradicional na festa da cidade, fica a cargo do filho do prefeito, que um dia assumiria o lugar do pai. Por artes de Selma, sua boa madrasta, Rosalina, que é muito pobre, pela primeira vez consegue um vestido para dançar na famosa festa, que vai mudar completamente a sua vida.

  • Detalhes do livro

    ILUSTRAÇÃO Alexandre Camanho

    GÊNERO/TIPO Narrativa ilustrada

    LANÇAMENTO 2020

    ISBN 978-65-5798-014-9

    PÁGINAS 40

    DIMENSÕES 18 x 26 cm

    PESO 140 g

    PALAVRAS-CHAVE Reconto; contos de fadas; cultura popular; festas juninas.

  • Sobre a escritora

    Socorro Acioli nasceu em Fortaleza, Ceará, em 1975. É escritora, jornalista, mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutora em Estudos de Literatura pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Foi pesquisadora visitante na Biblioteca Internacional da Juventude de Munique, na Alemanha, e já deu palestras em Portugal, na Bolívia e em Cabo Verde. Trabalha como tradutora, ensaísta e professora de Teoria Literária. Ganhou o Prêmio Jabuti na categoria Infantil por Ela tem olhos de céu (2012).

  • Sobre o ilustrador

    Alexandre Camanho nasceu na cidade de São Paulo, em 1972. Formado em Comunicação e Artes Plásticas, é ilustrador de livros para crianças e jovens. Participou de salões de humor e de arte, foi finalista do Prêmio Jabuti na categoria Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil e ganhou os prêmios de Melhor Ilustração e Melhor Livro de Imagem da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Entre seus trabalhos estão O menino e o tuim (2020), Três ratos de chantilly (2014) e A fiandeira de ouro (2008).

    • 0
    • /
    • 0