Angélica Bevilacqua

O TAMANHO DA FELICIDADE

Indicação: a partir de 9 anos

Angélica Bevilacqua

O TAMANHO DA FELICIDADE

Indicação: a partir de 9 anos

A felicidade pode se apresentar ou ser percebida de diferentes maneiras. Nas três histórias que compõem esse livro, ela se mostra em pequenas coisas, algumas reais, outras sonhadas. Na primeira narrativa, um cachorro expulso de dentro de casa encontra a companhia de um bêbado e juntos eles vivem curiosas aventuras, até o cão descobrir que estava sonhando... A segunda é sobre um dia de tempestade, com ruas transformadas em rio, observado por uma menina dentro de casa, embalada por boas lembranças da avó, ao som do latido de seu cachorro. O terceiro conto narra um episódio engraçado vivido por uma família e sonhado por seu cachorro. Em todas elas, um cachorro, muita chuva e imaginação.

  • Detalhes do livro

    ILUSTRAÇÃO Thais Beltrame

    CAPA E PROJETO GRÁFICO Daniel Cabral

    GÊNERO/TIPO Narrativa ilustrada

    LANÇAMENTO 2020

    ISBN 978-65-5798-269-3

    PÁGINAS 48

    DIMENSÕES 18,2 x 26 cm

    PESO 100 g

    PALAVRAS-CHAVE Cotidiano; famílias; sonhos; imaginação; chuva.

  • Prêmios

    –  Prêmio Jabuti 2002 (3º lugar), na categoria Infantil ou Juvenil – Câmara Brasileira do Livro (CBL)

  • Sobre a escritora

    Angélica Bevilacqua nasceu na cidade de São Paulo. É escritora, editora, jornalista e artista plástica. Estudou Direito e é formada em Jornalismo, tendo atuado em órgãos de imprensa de Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Entre seus livros estão Quatro operações sem dor (2013), O homem que prestava atenção (2010) e O tamanho da felicidade: três histórias em dias de chuva (2000), finalista do Prêmio Jabuti na categoria Infantil ou Juvenil. 

  • Sobre a ilustradora

    Thais Beltrame nasceu na cidade de São Paulo. É artista visual, escritora e ilustradora. Estudou Escrita Criativa e Artes Visuais no Columbia College Chicago, nos Estados Unidos, frequentou o Ateliê de Gravura do Museu Lasar Segall e fez parte da coordenação do Ateliê de Gravura da Oficina Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo. Colaborou com diversas publicações nacionais e internacionais e teve trabalhos expostos em cidades do Brasil, dos Estados Unidos e da Europa.

    • 0
    • /
    • 0