India Desjardins

O NATAL DE MARGUERITE

Indicação: a partir de 11 anos

India Desjardins

O NATAL DE MARGUERITE

Indicação: a partir de 11 anos

Já bem velhinha e frágil, Marguerite evita sair de casa, pois tem medo de se machucar ou adoecer, de ser atropelada ou assaltada. Um restaurante entrega comida congelada em sua casa, uma cabeleireira aparece uma vez por semana para lavar seus cabelos, uma faxineira faz a limpeza, um gentil vizinho cuida da retirada da neve de sua porta e às vezes os filhos a visitam. Em mais uma noite de Natal sozinha, em frente à televisão, como tem sido nos últimos anos, ela ouve a campainha tocar e, apesar do medo, se sente no dever de abrir a porta. Esse acontecimento acaba se tornando um delicado presente para Marguerite.

  • Detalhes do livro

    ILUSTRAÇÃO Pascal Blanchet

    GÊNERO/TIPO Narrativa ilustrada

    LANÇAMENTO 2020

    ISBN 978-65-5798-133-7

    PÁGINAS 72

    DIMENSÕES 22,5 x 29,6 cm  

    PESO 419 g

    PALAVRAS-CHAVE Velhice; finitude; medo; fragilidade; afetos.

  • Prêmios

    – Selo “Altamente Recomendável” 2016 – Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ)

  • Sobre a escritora

    India Desjardins nasceu em Québec, Canadá, em 1976. É jornalista e escritora. Produziu crônicas e reportagens sobre cultura e mundo jovem, além de colaborar com textos para a televisão. Teve a série de livros Le Journal d'Aurélie Laflamme adaptada para o cinema. Seu livro O Natal de Marguerite, publicado no Brasil pela Maralto em 2016, recebeu o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). 

  • Sobre o ilustrador

    Pascal Blanchet nasceu em Québec, Canadá, em 1980. É ilustrador, romancista gráfico e diretor de animação. Produziu ilustrações para editoras, revistas e jornais estadunidenses e canadenses, como Penguin Books, The San Francisco Magazine, The New Yorker e National Post. Ilustrou o livro O Natal de Marguerite (2013), que recebeu o Prêmio Bologna Ragazzi na Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha, Itália, e o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), entre outros.

    • 0
    • /
    • 0