Jacques Fux

O ENIGMA DO INFINITO

Indicação: a partir de 11 anos

Jacques Fux

O ENIGMA DO INFINITO

Indicação: a partir de 11 anos

Mais comumente associada a números, contas e fórmulas, a matemática traz em si muitas histórias e convites para pensar e compreender o mundo. Em diálogo com a literatura, propõe jogos e enigmas abstratos de considerável beleza e interesse para quem se dispõe ao exercício de imaginação. O enigma do infinito convida os leitores a curiosos percursos entre letras e números, apresentando e explorando palíndromos, lipogramas e paradoxos, discutindo a ideia de infinito, revelando a graça da lógica e muitos outros bonitos mistérios a serem experimentados para além do uso aplicado do conhecimento.

  • Detalhes do livro

    ILUSTRAÇÃO Raquel Matsushita

    CAPA E PROJETO GRÁFICO Raquel Matsushita

    GÊNERO/TIPO Não ficção

    LANÇAMENTO 2020

    ISBN 978-65-5798-082-8

    PÁGINAS 64

    DIMENSÕES 20,2 x 24 cm

    PESO 280 g

    PALAVRAS-CHAVE Livro informativo; matemática; literatura; lógica; descobertas.

  • Prêmios

    – Selo Altamente Recomendável 2020 - Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ)

    – Finalista Prêmio Jabuti 2020, na categoria capa - Câmera Brasileira do Livro (CBL)

  • Sobre o escritor

    Jacques Fux nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 1977. É ficcionista, ensaísta e tradutor. Graduado em Matemática e mestre em Computação, tem doutorado em Literatura Comparada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pela Universidade de Lille, na França. Foi pesquisador na Universidade de Harvard de 2012 a 2014. Por seus livros para crianças e adultos, venceu o Prêmio São Paulo de Literatura, foi finalista dos prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e Jabuti e recebeu o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), entre outros.

  • Sobre a ilustradora

    Raquel Matsushita nasceu em São Paulo. É designer gráfico e ilustradora. Graduou-se em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo e especializou-se nos cursos de Design Gráfico, Cor e Tipografia na School of Visual Arts, em Nova Iorque. Tem trabalhos premiados na Bienal de Design Gráfico de 2015. Participou do catálogo da Feira de Bolonha em 2016 e 2017. Venceu dois prêmios Jabuti e os prêmios da Biblioteca Nacional e da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

    • 0
    • /
    • 0