Heinz Janisch
NÃO CONSIGO FAZER CÓCEGAS
Indicação: a partir de 2 anos
As crianças brincam e se divertem de muitas maneiras, mas algumas são mais envolventes, pois implicam o encontro com os amigos – e as alegrias parecem mais intensas quando são partilhadas. Ventinhos, histórias, desenhos, canções, jogos e pequenas estripulias fazem parte do cotidiano do menino, mas há experiências que ele não pode viver sozinho... O texto poético e as ilustrações instigantes, que juntos fazem a narrativa, convidam os leitores a participarem das brincadeiras do personagem, iluminando suas próprias vivências. Um livro emocionante que até pode ser lido sozinho, mas que pede a companhia de pessoas queridas.
Detalhes do livro
ILUSTRAÇÃO Helga Bansch
TRADUÇÃO Hedi Gnädinger
CAPA E PROJETO GRÁFICO Helga Bansch
GÊNERO/TIPO Livro ilustrado
LANÇAMENTO 2022
ISBN 978-65-5798-258-7
PÁGINAS 32
DIMENSÕES 24 x 21 cm
PALAVRAS-CHAVE Livro ilustrado; infância; brincadeiras; amizade; vínculos afetivos.
Prêmios
– Selo “Altamente Recomendável” 2023 – Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ)
Sobre o escritor
Heinz Janisch nasceu em Güssing, Áustria, em 1960. Estudou alemão e jornalismo em Viena. Desde 1982 trabalha como freelancer para a rádio ORF, projetando e apresentando programas de rádio. Escreve livros para crianças e adultos. Recebeu o Prêmio Austríaco de Arte para Literatura Infantil e Juvenil (2018), o Grande Prêmio da Academia Alemã de Literatura Infantil e Juvenil (2020) e o Prêmio Hans Christian Andersen (2024), entre outros.
Sobre a ilustradora
Helga Bansch nasceu em Leoben, Áustria, em 1957. Estudou na Academia de Pedagogia de Graz, escreveu e ilustrou dezenas de livros infantis e fez exposições na Europa e nos Estados Unidos. Recebeu prêmios como o Children’s Book Prize of the City of Vienna e o Austrian Children’s Book Prize, e consta na Lista de Honra do International Board on Books for Young People (IBBY). Entre seus trabalhos estão À noite (2017), Amélia e o peixe (2016) e Cabuum! (2001).
- 0
- /
- 0