Maria Viana
FESTA NO CÉU
Indicação: a partir de 9 anos
A clássica narrativa é oferecida aos pequenos leitores em um texto dramático em quatro atos, que pode ser lido, individual ou coletivamente, e encenado com os amigos. Quem conta essa história, com as especificidades do teatro, são os personagens Alfaiate e Dona Helena, narradores da trama. Depois de ficar sabendo sobre uma festa no céu, o sapo, que não voa e não tem como chegar lá, se esconde no violão do Urubu, que nem desconfia da carona que está dando ao amigo. O final todo mundo conhece: sapo esborrachado no chão... O livro aproxima os pequenos leitores do universo do teatro, apresentando a eles as marcas, chamadas rubricas, que colocam a história no palco, transformando-a em espetáculo.
Detalhes do livro
ILUSTRAÇÃO Mateus Rios
CAPA E PROJETO GRÁFICO Daniel Cabral
GÊNERO/TIPO Teatro
LANÇAMENTO 2020
ISBN 978-65-5798-083-5
PÁGINAS 48
DIMENSÕES 20,5 x 27,5 cm
PESO 342 g
PALAVRAS-CHAVE Teatro; texto dramático; contos populares; esperteza; música.
Sobre a escritora
Maria Viana nasceu em Carangola, Minas Gerais. É escritora, editora, atriz e pesquisadora nos campos da Literatura e da Educação. É mestre em Culturas e Identidades Brasileiras pelo Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (USP) e doutoranda na Universidade NOVA de Lisboa. Alguns de seus livros foram aprovados em programas de educação e cultura do governo brasileiro, como o Programa Nacional Biblioteca na Escola, o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e o Catálogo Literário Autorias da Diversidade.
Sobre o ilustrador
Mateus Rios nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 1981. É ilustrador, ministra oficinas e cria projetos de animação. Cursou Imagem e Som na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Foi selecionado para o catálogo da Bienal Internacional de Bratislava, na Eslováquia, recebeu duas vezes o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e foi vencedor do Prêmio Jabuti, na categoria Ilustração, pelo livro Ela tem olhos de céu (2012).
- 0
- /
- 0