Cássio Zanatta
Então, viver é isso
Indicação: a partir de 13 anos
Os textos de Cássio Zanatta reunidos em Então, viver é isso foram escritos entre os anos de 2018 e 2023 e selecionados pelo autor. O volume conta com ilustrações de José Carlos Lollo, em diálogo com os textos, que transitam nos mais diversos temas cotidianos: a percepção da passagem do tempo a partir das mudanças dos espaços, a identificação do pai em si mesmo, a saudade de andar de metrô durante o isolamento da pandemia. A observação e curiosidade do autor, presentes nos textos, oferecem ao leitor a visão de mundo bem-humorada, e por vezes irônica e crítica, que constroem o universo em que Zanatta transita.
Detalhes do livro
Ilustrações José Carlos Lollo
Capa e projeto gráfico Raquel Matsushita
Gênero/tipo Crônica
Lançamento 2025
ISBN 978-65-5798-212-9
Páginas 176
Dimensões 14,8 x 19,5 cm
Peso 0,25 g
Palavras-chave crônica, cotidiano, observação, cidade
Sobre o escritor
Cássio Zanatta nasceu em São José do Rio Pardo (SP) e já atuou como revisor, publicitário (redator e diretor de Criação) e sobretudo como cronista. Publica regularmente nas revistas Rubem e The São Paulo Times, além dos jornais Rascunho e A Tribuna. É autor dos livros de crônicas A menor importância (2016), O espantoso nisso tudo (2018) e O máximo que eu consegui (2021).
Sobre o ilustrador
José Carlos Lollo é desenhista, diretor de arte, autor de livros infantis e ilustrador. Trabalhou em importantes agências de propaganda e recebeu vários prêmios nacionais e internacionais. Publicou mais de 60 livros, entre eles Quem soltou o pum? (2015) e Eu não morsigo (2024), ambos em parceria com Blandina Franco. Com essa parceira, o ilustrador conquistou vários prêmios: o Jabuti, o Selo Cátedra 10 da Unesco e uma Menção Honrosa do Bologna Ragazzi Digital Award.
- 0
- /
- 0