Sônia Barros

CIRANDA MÁGICA E OUTROS POEMAS

Indicação: a partir de 6 anos

Sônia Barros

CIRANDA MÁGICA E OUTROS POEMAS

Indicação: a partir de 6 anos

As brincadeiras antigas de crianças de outros tempos, ainda presentes nas infâncias contemporâneas, muitas vezes apenas como memória emprestada de mães, tias e avós, são o eixo dos treze poemas que fazem esse delicado livro. Empinar pipa, pular amarelinha, balançar na gangorra, fazer rodar o pião, dançar com o bambolê, jogar bolinha de gude, observar estrelas, girar em roda... Tudo isso diz de muitos jeitos de ser criança, ontem e hoje. As esculturas de Sandra Guinle, que ilustram os versos de Sônia Barros, convidam os leitores a sentir o movimento e a ouvir o riso dos pequenos, participando de tudo na experiência de ler e ver o livro.

  • Detalhes do livro

    ILUSTRAÇÃO Sandra Guinle

    CAPA E PROJETO GRÁFICO Daniel Cabral e Fabíola Castellar

    GÊNERO/TIPO Livro ilustrado

    LANÇAMENTO 2020

    ISBN 978-65-5798-143-6

    PÁGINAS 24

    DIMENSÕES 18,2 x 26 cm

    PESO 115 g

    PALAVRAS-CHAVE Poesia; rimas; infâncias; brincadeiras; esculturas.

  • Sobre a escritora

    Sônia Barros nasceu em Monte Mor, São Paulo, em 1968. Formada em Letras pela Universidade Metodista de Piracicaba, publicou mais de vinte livros para crianças, jovens e adultos, como Tempo de dentro (2017) e Biruta (2018). Recebeu o Prêmio Paraná de Literatura na categoria Poesia (duas vezes), o prêmio da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ) e o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), entre outros.

  • Sobre a ilustradora

    Sandra Guinle nasceu em Monte Mor, São Paulo. Artista plástica, cursou desenho, pintura, cerâmica e história da arte na Escola de Arte e Design Arquitec, em Campinas. Na escola do Parque Lage, frequentou cursos de desenho e pintura. Em 2007, foi incluída entre as três mulheres mais influentes no campo das artes no Brasil, prêmio promovido pela Revista Forbes, com apoio da Gazeta Mercantil e do Jornal do Brasil.

    • 0
    • /
    • 0