Flávio Carneiro

A MAIS BELA HISTÓRIA DE TODOS OS TEMPOS

Indicação: a partir de 11 anos

Flávio Carneiro

A MAIS BELA HISTÓRIA DE TODOS OS TEMPOS

Indicação: a partir de 11 anos

Acompanhados pela avó, que numa poltrona tece uma colcha, três irmãos (dois meninos e uma menina) exploram as estantes e leem na tarde chuvosa. Mas logo a menina, de 17 anos, desaparece e o menino mais novo quer saber onde ele está. Levado pelo irmão mais velho, o pequeno descobre que a irmã entrava nos livros, a convite dos personagens, que queriam ouvi-la contar histórias. Esse é o começo de uma aventura para a qual somente os leitores são convidados.

  • Detalhes do livro

    ILUSTRAÇÃO Daniela Galanti

    CAPA E PROJETO GRÁFICO Cristina Gu

    GÊNERO/TIPO Narrativa ilustrada

    LANÇAMENTO 2023

    ISBN 978-65-5798-234-1

    PÁGINAS 108

    DIMENSÕES 20,5 x 19,5 cm

    PESO 397 g

    PALAVRAS-CHAVE narrativa visual; intertextualidade; aventura; livros.

  • Sobre o escritor

    Flávio Carneiro nasceu em Goiânia, Goiás, em 1962. É escritor, crítico literário, roteirista e professor de Literatura da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É autor de romances, contos e crônicas, novelas para crianças e jovens e ensaios literários. Recebeu o selo Seleção da Cátedra Unesco de leitura PUC-Rio pelo livro de crônicas Paisagem com segredo (2022), o Prêmio Jabuti por Histórias ao redor (2020) e o Prêmio Barco a Vapor pelo romance A distância das coisas (2008)

  • Sobre a ilustradora

    Daniela Galanti nasceu em Campinas, São Paulo. É autora e ilustradora de livros para crianças. Cursou Arquitetura e Urbanismo na Universidade Paulista (Unip) e é pós-graduada em Gestos de Escrita como Prática de Risco pela Casa Tombada. É autora de Vermelho (2018), Amarelo (2019), Azul (2024) e Ninanão (2021), que recebeu o Selo Distinção da Cátedra Unesco de Leitura PUC-Rio e o Selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Ilustrou Das árvores que caminham quando nelas me aninho (2018) e A mais bela história de todos os tempos (2023), entre outros

    • 0
    • /
    • 0