Sonia Junqueira
A FIANDEIRA DE OURO
Indicação: a partir de 9 anos
Em um reconto do clássico Rumpelstiltskin, história da tradição popular alemã registrada pelos Irmãos Grimm, Sonia Junqueira e Alexandre Camanho contam, em um texto envolvente e bem-humorado, com instigantes provocações aos leitores, a história da filha de um moleiro que, por causa da vaidade e da verborragia do pai, se vê obrigada a fazer um estranho acordo com um anão para não ser enforcada. Depois de ajudar a moça a transformar palha em fios de ouro e se tornar rainha, o pequeno ser volta ao reino para cobrar o pagamento da terrível promessa feita pela então desesperada criatura. A única saída para ela é adivinhar seu nome...
Detalhes do livro
ILUSTRAÇÃO Alexandre Camanho
CAPA E PROJETO GRÁFICO Daniel Cabral
GÊNERO/TIPO Narrativa ilustrada
LANÇAMENTO 2020
ISBN 978-65-5798-054-5
PÁGINAS 32
DIMENSÕES 20,5 x 27,5 cm
PESO 200 g
PALAVRAS-CHAVE Reconto; contos de fada; magia; ambição; astúcia.
Sobre a escritora
Sonia Junqueira nasceu em Três Corações, Minas Gerais, em 1945. Formada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), atuou como professora de Língua Portuguesa e de Teoria da Literatura. Foi editora de livros didáticos na Abril Educação e escreveu a coleção A mágica das palavras. Na Editora Ática, criou e desenvolveu a coleção Estrelinhas. Em 1983, recebeu o Prêmio Jannart Moutinho Ribeiro na categoria Autor Revelação e, em 2012, foi finalista do Prêmio Jabuti.
Sobre o ilustrador
Alexandre Camanho nasceu na cidade de São Paulo, em 1972. Formado em Comunicação e Artes Plásticas, é ilustrador de livros para crianças e jovens. Participou de salões de humor e de arte, foi finalista do Prêmio Jabuti na categoria Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil e ganhou os prêmios de Melhor Ilustração e Melhor Livro de Imagem da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Entre seus trabalhos estão O menino e o tuim (2020), Três ratos de chantilly (2014) e A fiandeira de ouro (2008).
- 0
- /
- 0