Leticia Wierzchowski
A CASA DAS SETE MULHERES
Indicação: a partir de 13 anos
Publicado originalmente em 2002, o romance histórico A casa das sete mulheres, de Leticia Wierzchowski, apresenta a Guerra dos Farrapos, motivada pelo desejo de independência da província do Rio Grande do Sul em relação ao Império do Brasil. O que chama a atenção é que os eventos são narrados pela perspectiva das mulheres da família do líder revolucionário Bento Gonçalves, que, apesar de não participarem diretamente dos confrontos, sofrem suas consequências. Em 2003, a obra ganhou uma popular adaptação para a televisão pela Rede Globo, em formato de minissérie. Agora, recebe esta nova adaptação, desta vez em quadrinhos, pelas mãos de Verônica Berta e Leticia Wierzchowski.
Detalhes do livro
ILUSTRAÇÃO Verônica Berta
CAPA E PROJETO GRÁFICO Raquel Matsushita
GÊNERO/TIPO História em quadrinhos
LANÇAMENTO 2023
ISBN 978-65-5798-236-5
PÁGINAS 124
DIMENSÕES 20,7 x 27,5 cm
PESO 500 g
PALAVRAS-CHAVE História em quadrinhos; adaptação; guerra dos farrapos.
Prêmios
Finalista no 36º Troféu HQMIX
Sobre a escritora
Leticia Wierzchowski nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 1972. É escritora, professora de escrita criativa e roteirista audiovisual. Escreve para adultos e crianças e já recebeu o Prêmio Açorianos e o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Entre seus livros está A casa das sete mulheres (2002), adaptado pela Rede Globo em uma minissérie que foi exibida em mais de 40 países. Em 2023, a obra ganhou uma versão em história em quadrinhos, ilustrada por Verônica Berta.
Sobre a ilustradora
Verônica Berta é quadrinista, ilustradora e colorista. Cursou Design Gráfico no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e estudou ilustração na École Émile Cohl, em Lyon, na França. Trabalhou como ilustradora para publicidade e foi professora de desenho. Foi finalista do Prêmio Jabuti e indicada aos prêmios HQMIX e Angelo Agostini, entre outros. Ilustrou a adaptação de outras obras para os quadrinhos, como Quincas Borba, de Machado de Assis, e A casa das sete mulheres, de Leticia Wierzchowski.
- 0
- /
- 0