Fabiano Tadeu Grazioli

O MENINO QUE QUERIA SER ÁRVORE

Indicação: a partir de 6 anos

Fabiano Tadeu Grazioli

O MENINO QUE QUERIA SER ÁRVORE

Indicação: a partir de 6 anos

Nem sempre sabemos explicar nossos desejos, ainda que tenhamos certeza deles. Assim é a história do personagem desse livro, que queria ser árvore. Era junto à árvore do quintal de sua casa, que já estava lá quando ele nasceu e que acompanhou seu crescimento, que o menino se sentia mais pleno e em paz. O pequeno cuidava da árvore grande, às vezes até mesmo em enfrentamento à natureza, com seus episódios de seca e de água em abundância. Cada um à sua maneira, eles se protegiam. E também a seu modo, árvore e menino se guardaram, fraternamente, por toda a vida.

  • Detalhes do livro

    ILUSTRAÇÃO Rosangela Grafetti

    CAPA E PROJETO GRÁFICO Daniel Cabral

    GÊNERO/TIPO Narrativa ilustrada

    LANÇAMENTO 2020

    ISBN 978-65-5798-107-8

    PÁGINAS 48

    DIMENSÕES 18,2 x 26 cm 

    PESO 187 g

    PALAVRAS-CHAVE Desejo; autoconhecimento; amizade; natureza; afetos.

  • Prêmios

    – Selecionado para o catálogo brasileiro apresentado na Feira do Livro Infantil de Bolonha 2015, na Itália

    –  Selecionado para o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) Literário 2018 – Ministério da Educação (MEC)

  • Sobre o escritor

    Fabiano Tadeu Grazioli nasceu no Rio Grande do Sul. Doutor em Letras pela Universidade de Passo Fundo (UPF), é professor de Literatura no Ensino Médio e no Ensino Superior e escritor. Desenvolve projetos sobre os temas leitura, formação de leitores, literatura, dramaturgia e teatro. Seu livro O menino que queria ser árvore, publicado pela Maralto em 2014, foi selecionado para o catálogo brasileiro apresentado na Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália, e para o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) Literário, do Ministério da Educação (MEC).

  • Sobre a ilustradora

    Rosangela Grafetti nasceu em Palotina, Paraná, em 1975. É artista visual, ilustradora e orientadora de artes plásticas. Cursou licenciatura em Artes Visuais no Claretiano Centro Universitário, bacharelado em Pintura na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), e é especialista em História da Arte pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Entre as obras que ilustrou, estão O menino que queria ser árvore (2014), O menino e o gigante e Tadeu e Antonieta

    • 0
    • /
    • 0